Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria cria medalha de Honra do Mérito para guardas civis

Matéria cria medalha de Honra do Mérito para guardas civis

por joana — publicado 14/08/2017 14h17, última modificação 14/08/2017 14h17

Está tramitando na Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei apresentado pelo vereador GCM Romário Policarpo (PTC) que cria a Medalha de Honra ao Mérito, destinada aos integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O objetivo  principal da matéria é “ “valorizar os integrantes da GCM, reforçando o espírito de corpo e a confiança entre superiores e subordinados”.

Para receber a condecoração, o guarda civil deverá apresentar os seguintes requisitos: bom comportamento, não ter punição disciplinar grave, ter participado de ocorrências de vulto ou risco e ter praticado ato de bravura.

Para o vereador, que também é guarda municipal,  “não poderia deixar de reconhecer solenemente os profissionais que primam pela defesa de direitos fundamentais e pelo respeito ao cidadão, ao meio ambiente e o patrimônio público”.