Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria de Léia pede que escolas comuniquem pais de alunos faltosos

Matéria de Léia pede que escolas comuniquem pais de alunos faltosos

por Quezia de Alcântara publicado 30/06/2017 10h04, última modificação 30/06/2017 10h04

Após três faltas consecutivas ou dez faltas intercaladas no mês dos alunos de escolas públicas ou conveniadas no Município, os diretores serão obrigados a comunicação aos pais ou responsáveis. Este é o teor de projeto de lei apresentando pela vereadora Léia Klébia (PSC) em plenário nesta semana.

A comunicação das faltas poderá ser feita por meio de documento redigido pela escola, via e-mail, pessoalmente ou outro meio legal, de acordo com a proposta de Léia Klébia. “Estamos sempre vendo notícias de evasão escolar e ressaltamos que o custo de um aluno no ensino básico é alto para os cobres públicos”, justificou a vereadora.

“É dever do poder público zelar pela presença do aluno em sala de aula”, acrescentou explicando que os motivos da evasão podem ser casos de bullying, violência e problemas domésticos, que poderão se tornar conhecidos pelos educadores por meio do controle das faltas.