Matéria destina verbas publicitárias para marketing contra a corrupção
Durante a sessão ordinária realizada hoje, dia 9, na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou Projeto de Lei que destina 5% (cinco por cento) dos recursos empregados em publicidade pelo Município para ações e programas de marketing voltados a estabelecer uma cultura de intolerância à corrupção.
Os programas de marketing incluirão medidas de conscientização dos danos sociais e individuais causados pela corrupção, o apoio público para medidas contra a corrupção, o incentivo para apresentação de notícias e denúncias relativas à corrupção e o desestímulo, nas esferas pública e privada, a esse tipo de prática.
Em sua justificativa, Prado alega que “esta iniciativa cria novos mecanismos voltados à defesa da moralidade pública e da probidade administrativa. A obrigação de um gasto mínimo de publicidade para incentivar o desenvolvimento de uma cultura contra a corrupção, a qual, infelizmente, apresenta-se como um fenômeno endêmico, cuja mudança não depende apenas de acabar ou diminuir a sensação de impunidade, como também de ações de conscientização da população e de treinamento de agentes públicos para enfrentar situações de risco sem a flexibilização de regras éticas”.