Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria estabelece nova exigência para cemitérios

Matéria estabelece nova exigência para cemitérios

por joana — publicado 03/06/2016 14h32, última modificação 03/06/2016 14h32

Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, Projeto de Lei da vereadora Cida Garcêz ( PMN) que obriga os cemitérios a destinar pelos menos 20% ( vinte por cento) de sua área total para a construção de gavetários para sepultamento e nichos para o depósito de material proveniente de exumação.

A medida atingirá todos os cemitérios de Goiânia, sejam convencionais ou parques, concessão ou particulares. E o não cumprimento da lei irá penalizar o infrator com multa diária no valor de R$ 5.000,00 ( cinco mil reais).

Na justificativa de seu projeto, Cida Garcêz argumenta que o objetivo é o de ampliar a capacidade dos cemitérios, otimizando o espaço para sepultamentos e, de certa forma, evitando transtornos aos familiares do falecido em um momento delicado.

“Espero que com esse projeto, a pessoa que paga pelos serviços póstumos possa ter a oportunidade de escolher se deseja sepultar o seu ente querido em uma gaveta ou cova rasa, quanto o mesmo não dispor de um jazigo perpétuo, além de disponibilizar nichos para comportar o material proveniente das exumações”, acrescenta a vereadora.