Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria inclui Dia da Basílica da Matriz de Campinas em Calendário Oficial

Matéria inclui Dia da Basílica da Matriz de Campinas em Calendário Oficial

por joana — publicado 28/12/2016 14h30, última modificação 28/12/2016 14h46

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Goiânia, hoje (28), foi aprovado projeto de lei de autoria da vereadora Célia Valadão ( PMDB) que inclui no Calendário Oficial de Eventos do município, o Dia da Padroeira da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ( que é conhecida também como Matriz de Campinas). O dia será celebrado na última terça-feira do mês de maio, de cada ano, encerrando as comemorações do mês Mariano e reunindo milhares de fiéis que buscam a basílica para prestarem a devoção a Nossa Senhora. Com esta segunda e última aprovação, o projeto segue para ser sancionado ou vetado pelo prefeito de Goiânia. 

Em sua justificativa, a vereadora diz que “para esclarecer o valor deste acontecimento podemos nos ater à importância de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na vida religiosa do povo goianiense”, acrescentando que o título de “Sacrossanta Basílica Menor” , concedido pelo Vaticano, é o reconhecimento do que representa esta santa no contexto espiritual e religioso, preservando uma cultura secular de fé e devoção”. 

A sede da Paróquia, criada em 1843, se solidificou com o empenho e trabalho dos padres Redentoristas, responsáveis pela pastoral da igreja desde dezembro de 1894. Em 31 de outubro de 2000, foi oficializada pelo então arcebispo de Goiânia, Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, a solicitação da criação do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Agora, quase dezesseis anos depois, o título foi conquistado.