Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / MATÉRIA INSTITUI PLANTIO DE PEQUI EM ÁREAS PÚBLICAS

MATÉRIA INSTITUI PLANTIO DE PEQUI EM ÁREAS PÚBLICAS

por lucas-ff — publicado 11/05/2016 13h10, última modificação 12/05/2016 11h25

Apresentado pelo vereador Eudes Vigor (PSDB), no período em que ocupou a vaga do vereador Paulo Borges (PR) na Câmara Municipal de Goiânia, foi aprovado em última votação hoje, dia 11, projeto de lei que dispõe sobre o plantio de pequizeiros ( Caryocar Brasilienses) em praças públicas da capital do Estado. Além das praças, o projeto também prevê o plantio em locais indicados pela Prefeitura de Goiânia.

Na justificativa do projeto, o vereador assegura que “ o pequi para os goianos é mais que um alimento. Faz parte de sua identidade e cultura. Diante da grandeza desse alimento, tenho recebido reclamações de goianienses que recebem visitas de parentes e amigos turistas do Brasil e do exterior, que ao chegarem em Goiânia, gostariam de conhecer uma árvore de pequi, e lamentavelmente não existem exemplares a serem mostrados aos visitantes”.
(Jô Almeida)