Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria obriga digitalização de atestados médicos

Matéria obriga digitalização de atestados médicos

por joana — publicado 17/11/2016 13h33, última modificação 17/11/2016 13h33

Com o objetivo de diminuir fraudes, os hospitais públicos e particulares de Goiânia serão obrigados a digitalizar atestados emitidos por médicos como justificativa para faltas ao trabalho. Aprovado hoje, dia 17, em segunda e última votação, o projeto de lei é de autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB).

“Minha intenção é evitar fraudes na rede de saúde e na Previdência Social", afirma a vereadora. De acordo com estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Medicina de Grupo (ABRAMGE), cerca de 20% das despesas de atendimento são representadas por fraudes.

O projeto, que segue para sanção ou veto do prefeito Paulo Garcia, fixa prazo de dois anos para que os estabelecimentos de saúde se adequem à nova regra.

“A digitalização do documento vai garantir segurança para o médico e também para o trabalhador que, de fato, está impossibilitado de comparecer ao serviço por problemas de saúde”, explica Cristina Lopes.