Matéria obriga instalação de câmeras no interior e no entorno de bancos
Todas as agências bancárias e instituições financeiras localizadas em Goiânia deverão instalar e manter em funcionamento câmeras de vídeo instaladas tanto no interior quanto no entorno do estabelecimento. É este o teor do projeto de lei apresentado pelo vereador Carlin Café (PPS) e que se encontra em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia.
Consta na proposta que o monitoramento feito pelas câmeras será realizado durante as vinte e quatro horas do dia, ininterruptamente, por funcionários treinados. As imagens e gravações serão preservadas pelo prazo mínimo de seis meses e colocadas à disposição do Poder Público, especialmente das autoridades policiais, sempre que solicitado.
Segundo Carlin Café, “milhares de pessoas são vítimas dos mais variados crimes que são praticados sempre em função da utilização dos serviços disponibilizados pelos bancos e instituições financeiras, cabendo destacar que o monitoramento constante certamente possibilitará maior segurança para os usuários e consumidores dos produtos e serviços bancários. Com o monitoramento, haverá redução dos índices de criminalidade daqueles ilícitos que são vinculados direta ou indiretamente à utilização destes estabelecimentos”.