Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria propõe obrigar OTTCs a fornecer demonstrativo detalhado de pagamento

Matéria propõe obrigar OTTCs a fornecer demonstrativo detalhado de pagamento

por Quezia de Alcântara publicado 15/06/2022 14h45, última modificação 15/06/2022 15h41
Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas (OTTCs) são empresas que realizam transporte individual de passageiros por aplicativos

Matéria que obriga Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas (OTTCs) a fornecerem demonstrativo de pagamento a passageiros, detalhando composição de preços, tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia. O texto é de autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos).

OTTCs são empresas que realizam transporte individual de passageiros por aplicativos – Uber, 99, UPTrip, entre outras.

Segundo a parlamentar, o objetivo é dar transparência, para usuários, em relação aos percentuais que compõem o valor da corrida, destinados a motoristas e administradores dos apps, além de impostos e taxas.

Para aprofundar análise do projeto, a comissão aprovou pedido de vista do vereador Bruno Diniz (PRTB).