Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria permitirá que mães amamentem seus filhos em CMEI's

Matéria permitirá que mães amamentem seus filhos em CMEI's

por Quezia de Alcântara publicado 21/06/2017 11h35, última modificação 21/06/2017 13h55

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira,21, matéria que beneficia mães que amamentam os filhos matriculados em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

De iniciativa do vereador Jorge Kajuru (PRP) o projeto prevê que crianças de até um ano de idade possam ser amamentadas por suas mães nos CMEI’s. A proposta ainda permite que esses estabelecimentos escolares possam armazenar leite materno devidamente condicionados em refrigeradores.

Para Kajuru, além de possibilitar um ambiente mais tranquilo para amamentar seus filhos no momento em que buscam a criança no CMEI, a medida vai contribuir com a melhoria da qualidade da alimentação dos alunos e o barateamento de custos com a compra de leite pelas unidades de ensino.(Foto Eduardo Nogueira)