Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria propõe aviso por escrito sobre faltas de alunos na escola

Matéria propõe aviso por escrito sobre faltas de alunos na escola

por Quezia de Alcântara publicado 28/10/2022 08h30, última modificação 28/10/2022 15h52
Projeto de Izídio Alves (MDB) visa à diminuição da evasão escolar

Tramita na Câmara de Goiânia matéria que obriga escolas e conselhos tutelares a realizarem comunicação por escrito para pais ou responsáveis de alunos que faltam às aulas sem justificativa. O texto é de autoria do vereador Izídio Alves (MDB).

O projeto altera leis vigentes sobre o tema, à medida que propõe oficialização, por meio de documento, do contato feito por escolas e conselhos tutelares junto aos pais ou responsáveis.

“A evasão escolar é um dos temas que mais preocupam educadores”, justifica o parlamentar, que também ressalta “importância do papel da família na vida escolar do aluno”.

“Segundo estatísticas recentes, de cada cem crianças que iniciam estudos, só 56 chegam ao nono ano do ensino fundamental”, conclui Izídio.