Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria propõe campanha de prevenção de doenças mais frequentes em mulheres

Matéria propõe campanha de prevenção de doenças mais frequentes em mulheres

por Quezia de Alcântara publicado 09/03/2022 10h25, última modificação 09/03/2022 10h22

Tramita na Casa projeto do vereador Santana Gomes (PRTB) que institui a campanha “Check-up Geral das Mulheres” no Município.

Segundo a matéria, deverão ser realizadas palestras sobre importância da atividade física, medição de pressão, orientação nutricional e solicitação de exames preventivos para as mulheres para o diagnóstico precoce de doenças que mais atingem esse público.

“O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres no mundo e a taxa de mortalidade apresenta uma curva ascendente e representa a primeira causa de morte por câncer da população feminina brasileira”, informa Santana.

O vereador adicionou que “como se não bastasse, com envelhecimento da população e a mudança no estilo de vida, estudos apontam que as doenças cardiovasculares passaram a liderar as causas da mortalidade feminina, na frente dos cânceres de mana, útero e ovário”.

A matéria aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e já tem parecer favorável pela aprovação do relator, vereador Pr.Wilson (PMB).