Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria propõe incluir artes marciais como atividade regular nas escolas municipais

por Michelle Lemes publicado 20/12/2018 15h16, última modificação 20/12/2018 15h16

Projeto de lei em tramitação na Câmara de Goiânia pretende incluir as artes marciais como atividades complementares obrigatórias nas escolas municipais. A matéria, de autoria do vereador Vinicius Cirqueira (Pros), esclarece que tais atividades serão disponibilizadas a alunos com idade igual ou superior a 7 anos.

Caberá às escolas fornecerem toda a estrutura necessária de fardamento e materiais de treino aptos a contemplar as necessidades específicas para a plena realização de atividades regulares de artes marciais. Para a participação, cada aluno deverá apresentar atestado médico para a realização da atividade.

“As artes marciais, além das atribuições físicas e psicológicas, contribuem com a sociedade por meio de sua filosofia pautada em caráter, determinação, companheirismo, seriedade e honestidade, elementos fundamentais para a construção de uma sociedade próspera”, justifica o propositor.

Vinicius Cirqueira ainda apresentou outro projeto de lei que visa instituir o certificado Valor Cultural, a ser concedido a pessoas jurídicas que promovam eventos artísticos e culturais regulares, que se configurem como opção de lazer para a população goianiense, atração turística ou fator de valorização do patrimônio cultural.