MATÉRIA PROPÕE LICENÇA-PATERNIDADE DE 20 DIAS PARA SERVIDORES PÚBLICOS
A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou esta semana no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que amplia de cinco para 20 dias a licença-paternidade para os servidores públicos.
Nesta semana, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff a mesma proposta, porém, referindo-se apenas aos trabalhadores da iniciativa privada dentro do Programa Empresa Cidadã. O projeto da vereadora é estender o benefício aos servidores públicos municipais.
“Trata-se de justo reconhecimento aos direitos da paternidade responsável, uma efetiva política de proteção à primeira infância e também dos direitos da própria mulher, que muitas vezes se vê obrigada a cuidar sozinha do bebê recém-nascido sem a assistência paterna”, justificou Tatiana Lemos.
Segundo contou, “pesquisas mostram que maior envolvimento paterno nos primeiros dias de vida ajuda no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança e eleva o vínculo familiar. O projeto segue para as comissões pertinentes”. (Com dados do gabinete) (Quézia Alcântara)