Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria propõe provadores acessíveis para deficientes

Matéria propõe provadores acessíveis para deficientes

por Quezia de Alcântara publicado 15/03/2017 11h25, última modificação 15/03/2017 11h29

Vestiários adaptados para portadores de necessidades especiais. Esta é a proposta do vereador Zander (PEN) apresentada na sessão de hoje (15). Segundo o projeto os estabelecimentos que comercializam roupas, calçados e similares deverão instalar ou adaptar provadores acessíveis aos deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida segundo critérios de acessibilidade, mobiliário, espaço e equipamentos definidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O vereador conta que essas pessoas “enfrentam muitas dificuldades n o seu cotidiano e quando necessitam comprar suas roupas e calçados”. Ele adicionou que o espaço físico interno dos vestiários das lojas normalmente é “muito reduzido, não conta com assentos adaptados, além da inexistência de equipamentos para auxílio e barras de apoio dos membros superiores”, o que causam nos deficientes “desconforto e constrangimento já que dificilmente conseguirão experimentar o produto antes de comprá-lo.(Foto de Eduardo Nogueira).