Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria propõe Selo de Qualidade do Atendimento ao Idoso

Matéria propõe Selo de Qualidade do Atendimento ao Idoso

por Michelle Lemes publicado 25/09/2017 15h01, última modificação 25/09/2017 15h01

Estão em tramitação, na Câmara Municipal de Goiânia, projetos de autoria do vereador Paulo Daher (DEM), que visam assegurar os direitos dos idosos. Um deles quer criar o procedimento de notificação compulsória da violência contra a pessoa idosa atendida em todos os serviços da rede municipal de saúde, educação e assistência social, pública e conveniada.

De acordo com a proposta, o descumprimento das normas acarretará em crime de prevaricação por parte dos responsáveis que tomaram conhecimento da violência praticada contra o idoso e se eximiram de adotar as providências cabíveis. “Este projeto visa a proteção deste público, criando um canal de informação, iniciando no atendimento da vítima e chegando às autoridades com poderes para coibir as ações de violência e punir os autores”, justifica o autor.

O outro projeto pretende implantar o Selo de Qualidade do Atendimento ao Idoso, no âmbito municipal. Desta forma, o Selo será concedido anualmente pelo Poder Executivo a uma empresa ou entidade durante as comemorações do dia do Idoso, na primeira quinzena do mês de outubro. Tal avaliação será feita por uma comissão da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e levará em conta as condições de segurança e higiene, além do desenvolvimento das atividades físicas, laborais, recreativas, culturais, psicológicas e associativas.