Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ discute autorização para funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras

CCJ discute autorização para funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras

por Quezia de Alcântara publicado 13/09/2023 10h10, última modificação 13/09/2023 15h42
Comerciantes alegam perdas em vendas com funcionamento da feira apenas aos sábados e domingos. De autoria do vereador Sargento Novandir (Avante), projeto recebeu pedido de vista
CCJ discute autorização para funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras

Foto: Fabiano Araújo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia discutiu, nesta quarta-feira (13), projeto de lei (PL 266/2023) para autorizar flexibilização em dias e horários de funcionamento da Feira Hippie. A proposta, de iniciativa do vereador Sargento Novandir (Avante), permite que a feira funcione também às sextas-feiras – e não apenas aos sábados e domingos. Representantes dos feirantes acompanharam a reunião.

Segundo o vereador, essa é uma reivindicação dos feirantes, que alegam perdas em vendas desde o início das atividades na Região da 44. “As vendas no atacado, na Região da 44, começam às terças-feiras, e somente o comércio no varejo sobra para a Feira Hippie”, justifica Novandir. Ainda de acordo com ele, a autorização para funcionamento da feira em mais um dia da semana contribuirá para geração de renda dos comerciantes.

Os vereadores Kátia Maria (PT), Léo José (Republicanos) e Thialu Guiotti (Avante) pediram vista do projeto – mais tempo para analisar o tema.