Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário autoriza criação de Política Municipal de Inclusão Digital e Tecnológica

por Michelle Lemes publicado 01/09/2022 10h35, última modificação 01/09/2022 16h20
Objetivo é utilizar tecnologia e inovação como ferramentas para reduzir desigualdades e facilitar a vida dos cidadãos

Em Sessão Ordinária nesta quinta-feira (1º), o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei 00296/2019, que institui a Política Municipal de Inclusão Digital e Tecnológica. O texto é de autoria da vereadora Léia Klebia (PSC).

O objetivo, de acordo com a proposta, é promover acesso a tecnologias e à conectividade; capacitação dos cidadãos para uso de tecnologias; fomento às ações de fabricação digital; engajamento de cidadãos e organizações em torno da inovação e da solução colaborativa de problemas; financiamento e incubação de projetos de inovação tecnológica; financiamento de projetos relativos à avaliação, pelos usuários, de serviços públicos e aos atendimento de seus direitos; e redução de desigualdades, por meio de projetos e iniciativas de inclusão.

“Busca-se, com esta proposta, utilizar-se da tecnologia e da inovação como habilitadores para reduzir desigualdades e facilitar a vida dos cidadãos, consolidando e dando continuidade a essas práticas no âmbito da administração pública, a fim de promover atualizações necessárias para a Política Municipal de Inclusão Digital”, justifica a parlamentar. Ainda segundo ela, uma das principais diretrizes do projeto é segurança na internet.