Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova criação da Política de Conscientização, Diagnóstico e Tratamento do Pé Torto Congênito

por Michelle Lemes publicado 03/09/2024 11h40, última modificação 04/09/2024 14h08
Projeto de lei visa à divulgação de informações e orientações sobre o cuidado com o pé torto congênito e sobre serviços disponíveis na rede de atenção à saúde

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (3), projeto de lei (PL 297/2023) para criação da Política Municipal de Conscientização, Diagnóstico e Tratamento do Pé Torto Congênito.

De acordo com a matéria, entende-se como pé torto congênito a deformidade ocasionada pela alteração dos tecidos músculo-esqueléticos distais ao joelho, comprometendo músculos, tendões, ligamentos, ossos, vasos e nervos.

A proposta visa à divulgação de informações e orientações sobre o cuidado com o pé torto congênito e sobre serviços disponíveis na rede de atenção à saúde. O projeto também contempla a promoção de ações educativas e a fixação de cartazes e folhetos em estabelecimentos de saúde e similares.

O PL segue para sanção ou veto do prefeito.