Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria quer divulgação sobre falta e disponibilidade de medicamentos

Matéria quer divulgação sobre falta e disponibilidade de medicamentos

por joana — publicado 11/04/2017 13h50, última modificação 12/04/2017 07h56

Projeto de lei de autoria do vereador Paulo Daher (DEM), apresentado nesta terça-feira, 11, tem como objetivo divulgar na página oficial de internet da Prefeitura de Goiânia a relação dos medicamentos disponíveis e daqueles que estão em falta. A divulgação também deverá estar disponível nas unidades Básicas de Saúde, informando, inclusive, a previsão de disponibilidade daqueles medicamentos que estão em falta.

Segundo Paulo Daher, que possui formação em Medicina e é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, “seu projeto visa a melhoria da qualidade de vida dos usuários de medicamentos e na prestação do serviço de distribuição dos mesmos. Com a divulgação, as pessoas não precisarão se deslocar até os postos de saúde para se informarem sobre a existência ou não dos medicamentos necessários”.

“Ademais, o Poder Executivo terá uma real situação do uso de determinados medicamentos até para futuros parâmetros de acompanhamento, controle e gastos, evitando desperdícios com medicamentos vencidos, pouco usados e os excessivamente usados”, finaliza o vereador.