Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / MATÉRIA TRATA DE PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS

MATÉRIA TRATA DE PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS

por lucas-ff — publicado 05/05/2016 11h35, última modificação 09/05/2016 08h19

De autoria do vereador Paulo da Farmácia (PROS), foi apresentado hoje, dia 05, na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que dispõe sobre a emissão de receituário contendo a denominação genérica do medicamento. Assim, médicos e dentistas que atuam em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) ficam obrigados a prescrever na receita médica como forma opcional ao paciente, o medicamento genérico correspondente ao remédio da marca comercial (de referência). A medida, caso se torne lei, atinge hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento.

Em sua justificativa. O vereador diz que “não tem pretensão de prejudicar o médico e o dentista, e sim, contribuir com o paciente, para que conste na receita, além do medicamento original, o medicamento genérico. Assim o paciente saberá qual medicamento comprar, sem correr risco algum”.
(Jô Almeida)