Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matérias da área de saúde são aprovadas na CCJ

Matérias da área de saúde são aprovadas na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 25/04/2018 11h35, última modificação 25/04/2018 12h41

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, 25, matéria de iniciativa do vereador Sargento Novandir (Podemos) disponibilizando agulhas para mamotomia nos ambulatórios da rede de saúde pública municipal.

A mamotomia é um exame preventivo do câncer de mama que retira por meio de uma agulha grossa a vácuo, por meio de punção, fragmentos em que serão feitos biópsia e que segundo justifica o parlamentar “evita em 70% a realização de cirurgia e dá mais cerelidade ao diagnóstico, pois não precisa ser feito em centro cirúrgico”.

Outra matéria na área de saúde aprovada pela CCJ hoje é de autoria de Carlin Café (PPS) e restringe as visitas dos representantes farmacêuticos em consultórios dos Cais, Upas e Ciams, além da distribuição de amostras gratuitas aos pacientes. “Ocorre que esses representantes quando não conseguem falar com os médicos em suas clínicas particulares os procuram nos ambulatórios públicos e passam na frente dos pacientes”, explica Café que obteve apoio dos demais colegas do colegiado.