Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matérias sobre segurança no transporte de usuários são aprovadas na CCJ

Matérias sobre segurança no transporte de usuários são aprovadas na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 05/03/2020 10h40, última modificação 05/03/2020 10h39

Duas matérias que tratam da segurança de usuários do transporte coletivo e escolar em Goiãinia foram aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) esta semana.

De iniciativa de Léia Klébia (PSC) o projeto de lei nº 304/2019 obriga a instalação de rastreadores GPS nos veículos do transporte escolar. As novas permissões, segundo o projeto, somente serão expedidas se os veículos tiverem o equipamento instalado.

“O objetivo é contribuir com a segurança e integridade das crianças transportadas e do motorista, possibilitando através da conexão de dados móveis, acompanhar a localização, a velocidade e o itinerário do veículo, como ferramenta eficaz para o combate de irregularidades no transporte escolar”, justificou a parlamentar.

O outro projeto (nº317/2019), é de autoria do vereador Anderson Sales-Bokão (DC) que permite o embarque e desembarque de passageiros em locais que não sejam paradas fixas, das 23 horas às 5:30, em dias úteis, feriados e finais de semana.

“Permitir que as pessoas possam embarcar e desembarcar fora dos pontos de parada, o mais próximo possível de suas casas vai ajudar a diminuir a exposição delas à situações de risco nos horários de maior vulnerabilidade”, explicou o parlamentar.