Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Maternidade Oeste, idealizada por Clécio Alves, tem 60% da obra executada

Maternidade Oeste, idealizada por Clécio Alves, tem 60% da obra executada

por Guilherme Machado publicado 19/02/2019 14h08, última modificação 19/02/2019 14h08

Em dezembro de 2013, enquanto Clécio Alves (MDB) era presidente da Câmara Municipal de Goiânia, ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto de Lei, de autoria do vereador, propondo a construção do Hospital da Mulher e Maternidade da Região Oeste. A obra foi articulada com o Ministério da Saúde, com a contrapartida municipal de R$ 10 milhões, economia feita pela Câmara durante a presidência de Clécio. Com mais de 15 mil metros quadrados, o hospital visa atender toda região Oeste, Campinas-Centro e Sudoeste, além das vagas solicitadas pela Central de Regulação. A unidade, localizada no Conjunto Vera Cruz I, também vai ajudar a desafogar o atendimento do Hospital Materno-Infantil. 

Após cinco anos de sua idealização, a construção segue a todo vapor, com 60% da obra executada, de acordo com a Prefeitura de Goiânia. A previsão é que o hospital seja entregue no primeiro semestre de 2019. “Sempre entendi que esta era uma grande demanda, não apenas de Goiânia, mas de toda a região metropolitana. A prova disso é que o projeto foi levado à frente e estamos em fase de conclusão. Esperamos ansiosos pelo término deste importante hospital. A região oeste, que tanto defendo, precisa que os serviços de saúde sejam ampliados”, expressou Clécio. 

Atualmente, 80 operários trabalham no local, que terá capacidade para realizar 800 partos por mês. A unidade vai contar ainda com 179 leitos de obstetrícia, ginecologia e de pediatria. Para o emedebista, a inauguração deste hospital é um grande sonho, prestes a se realizar. “Com toda certeza, teremos um avanço econômico nesta região, com valorização de casas e comércios, oferecendo ainda benfeitorias para toda população goianiense”, concluiu.

Texto da assessoria de comunicação do vereador Clécio Alves