Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mau cheiro na região do Meia Ponte é denunciado por vereador

Mau cheiro na região do Meia Ponte é denunciado por vereador

por Quezia de Alcântara publicado 16/03/2017 11h55, última modificação 17/03/2017 18h06

Problemas de mau cheiro na região do rio Meia Ponte foram denunciados hoje (16), em plenário, pelo vereador Cabo Senna (PRP). Ele contou que todos os anos os moradores dos setores próximos às imediações, tais como Goiânia 2 e Santa Genoveva, sofrem com o forte odor que exala do leito do rio.

Segundo Senna, "Em um segundo, 15 litros de chorume estão sendo entregues para o Setor Goiânia 2, o que traz um mau cheiro que ninguém aguenta mais".  O vereador acrescentou que "a Prefeitura, a Cargil e a ETE têm sua parcela de culpa".

O problema é antigo. Em 2011 a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Secima) atribuiu ao polo industrial da região o problema e a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) responsabilizou a ETE/Saneago. Cabo Senna pede que o poder público tome providências para solucionar o problema que se arrasta há anos.