Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mauro Rubem apresenta decreto para rescisão de contrato da SMS com Loc Service

Mauro Rubem apresenta decreto para rescisão de contrato da SMS com Loc Service

por Da Redação publicado 13/07/2022 17h30, última modificação 14/07/2022 12h41
Empresa foi contratada pela Prefeitura para prestação de serviços de limpeza, higienização e conservação de unidades de saúde
Mauro Rubem apresenta decreto para rescisão de contrato da SMS com Loc Service

Foto: Alberto Maia

Em Sessão Ordinária da Câmara de Goiânia, nesta quarta-feira (13), o vereador Mauro Rubem (PT) apresentou decreto legislativo que pede rescisão de contrato firmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a empresa Loc Service. O valor do contrato é de R$ 24,3 milhões, para prestação de serviços de limpeza, higienização e conservação de instalações físicas internas e externas de unidades de saúde da capital.

Conforme previsto, a empresa deve se responsabilizar também pela desinfecção de superfícies, mobiliários e equipamentos hospitalares, além de fornecer mão-de-obra, aparelhos, utensílios, materiais e todo o aparato necessário para realização dos serviços. A contratada deveria ainda manter regularidade do pagamento de salários e de verbas trabalhistas, bem como efetuar recolhimento de contribuições sociais, previdenciárias e para FGTS.

Segundo o parlamentar, a Loc Service vem descumprindo contrato firmado com a Prefeitura de Goiânia, sobretudo em questões trabalhistas. O Ministério Público do Trabalho (MPT), após inspeções, verificou que a empregadora não paga corretamente direitos dos trabalhadores, além de negligenciar cumprimento de normas sanitárias para prevenir contágio pela Covid-19. Foram lavrados 36 autos de infração, durante inspeções, inclusive devido à recusa da empresa em apresentar documentos.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador