Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mauro Rubem convoca Sessão Extraordinária para votar suspensão do uso obrigatório de máscaras

por Da Redação publicado 16/03/2022 15h20, última modificação 16/03/2022 15h55

Foto: Alberto Maia

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Mauro Rubem (PT), convocou Sessão Extraordinária da comissão para esta quinta-feira (17), às 8 horas. O objetivo será votar o projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que suspende o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em Goiânia.

A matéria foi aprovada em Plenário, em primeira votação, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (16), após intenso debate e dúvidas sobre a permanência da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirma que um decreto deverá ser baixado, para estabelecer novas regras em relação a esses casos.

De acordo com Mauro Rubem, o projeto também será aprovado na Comissão de Saúde. Ele destaca, no entanto, que a Prefeitura precisa intensificar a campanha de vacinação, além de monitorar casos de Covid-19 na capital, principalmente em caso de surgimento de nova variante do vírus.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador