Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mauro Rubem se une a funcionárias da Loc Service em manifestação por pagamento de salários atrasados

por Da Redação publicado 30/06/2022 14h25, última modificação 30/06/2022 14h41
Comissão de Saúde da Câmara aprovou convocação de dono da empresa para prestar esclarecimentos

Foto: Gustavo Mendes

O vereador Mauro Rubem (PT) participa, nesta sexta-feira (1), às 15 horas, de manifestação na porta da empresa Loc Service, responsável por serviços de limpeza das Secretarias de Saúde de Goiânia e de Aparecida de Goiânia. Funcionárias estão com salários atrasados e não recebem vale-alimentação há dois meses. Elas também reclamam de falta de material adequado para o trabalho e de erros no contracheque, como registro de faltas em dias que compareceram ao trabalho. “Não posso nem ir à empresa. Não deram nem Sitpass neste mês. Colocaram cinco faltas para mim e não faltei. Disseram que foi um erro e que vou receber no mês que vem. Já pedi para repor meu Sitpass e meu dinheiro, mas eles não fazem. O contracheque está aqui guardadinho para ir à Justiça”, afirma uma delas, que não quis se identificar por receio de represálias.

A Comissão de Saúde da Câmara de Goiânia, presidida por Mauro Rubem, aprovou convocação do dono da Loc Service, Valmir de Sousa Pereira. Ele terá que explicar na próxima quinta-feira, 7 de julho, às 14 horas, motivos dos atrasos no pagamento. Além disso, a comissão deve investigar a razão que levou a Loc Service a vencer novamente a licitação, depois de ter contrato encerrado por causa de irregularidades. Os secretários de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, e de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, também serão convidados a participar da reunião.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador