Medalha Prefeito Nion Albernaz é aprovada na CCJ
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, em reunião nessa quarta-feira (8), projeto de resolução (PR 13/2022) para criação da Medalha Prefeito Nion Albernaz. De autoria do vereador Anselmo Pereira (MDB), a honraria tem como intenção “homenagear agentes municipais de trânsito que tenham demonstrado alta eficiência e relevantes serviços prestados no desempenho de suas funções”.
Segundo o projeto, a Sessão Solene para entrega das medalhas deverá ser realizada na semana de 21 de maio, data em que se comemora o Dia Municipal do Agente de Trânsito.
O relator da matéria na CCJ, vereador Paulo Henrique (PTC), apresentou emenda para que homenageados tenham seus nomes aprovados em Plenário, via Projeto de Decreto Legislativo.
Outra emenda aprovada, de autoria do vereador Geverson Abel (Avante), determina que cada um dos 35 vereadores poderá indicar um agente de trânsito homenageado. Ao autor da proposta, caberá também indicar os demais homenageados – até completar o total de 40 medalhas, propostas no texto original.
“Nion Albernaz teve carreira política atuante; foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, deputado federal constituinte e prefeito de Goiânia em três mandatos”, destacou Anselmo. Ele lembrou ainda que a criação do cargo de Agente Municipal de Trânsito ocorreu na gestão do então prefeito Albernaz.
O projeto segue para primeira votação em Plenário.