Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Medalha será concedida também a empresários do ramo sertanejo

Medalha será concedida também a empresários do ramo sertanejo

por Quezia de Alcântara publicado 23/10/2018 10h48, última modificação 23/10/2018 10h48

Projeto de Resolução que modifica as regras para concessão da Medalha Tião Carreiro – O Rei da Viola foi proposto pela vereadora Sabrina Garcêz (PTB).

A sugestão da parlamentar é que “cada vereador poderá indicar ao longo do ano um cantor, dupla sertaneja ou empresário do ramo sertanejo” para receber a honraria.

A medalha foi criada em 2015 para homenagear todos os anos em outubro, mês da morte de Tião Carreiro, os cantores e duplas desse estilo musical, e foi proposta pela então vereadora Célia Valadão (PMDB) com o objetivo de “valorizar a cultura sertaneja”, segundo afirmou à época.

A atual vereadora Sabrina, por sua vez, pretende estendê-la aos empresários do setor, já que “investem insidiosamente no segmento, incentivando cantores e compositores, sobretudo em início de carreira”.