Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Membros da CEI da Educação querem prorrogar prazo das investigações

Membros da CEI da Educação querem prorrogar prazo das investigações

por silvana — publicado 28/03/2019 13h35, última modificação 28/03/2019 14h10
Membros da CEI da Educação querem prorrogar prazo das investigações

Foto: Marina Alice

A presidente da CEI- Comissão Especial de Inquérito que apura possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, vereadora Sabrina Garcêz (PTB), pediu hoje ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (PROS), a prorrogação da CEI por mais 90 (noventa) dias. 

Segundo Sabrina, o pedido dos membros da Comissão se dá em razão da falta de informações que foram solicitadas à Secretaria de Educação. A vereadora afirma que foram encaminhados vários requerimentos solicitando resposta para diversas questões e, a Secretaria não se manifestou. “Para se ter ideia, pedidos de informações protocolados na Secretaria no início de Fevereiro, não foram respondidos até a data de hoje”, alega.   

A CEI pedida por Sabrina  foi instituída pela Portaria nº 01, de 09 de janeiro de 2019,com prazo inicial de 90 dias,  resultado de requerimento apresentado em 30/05/2018 "com o objetivo de apurar possíveis irregularidades  referentes a denúncias que diversos vereadores receberam em seus gabinetes. A ausência de respostas da Secretaria,  inviabilizou o trabalho da Comissão, necessitando portanto, de prorrogação do prazo por mais 90 dias", justifica a vereadora. 

Membros

Além da presidente Sabrina Garcêz, fazem parte ainda da Comissão, os vereadores : Cabo Senna, vice-presidente, Cristina Lopes PSDB) relatora e os membros Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (PATRIOTAS), Anderson Sales- Bokão (DC) e Carlin Café (PPS). As reuniões acontecem sempre às segundas-feiras às 9h, na Sala de reuniões das Comissões da Câmara. 

A Comissão foi instalada no dia 08/02/2019 para investigar questões como contratos de reformas de escolas, de compras de alimentos, materiais de limpeza e higiene, aluguel  de carros, número de contratos temporários e especiais na rede municipal, construção de CMEIs  e previsão de conclusão das obras e, outros assuntos como falta de vagas nas unidades escolares, cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores, entre outras questões. As investigações abrangerão o período de 2017, quando o Iris Rezende (MDB) assumiu a Prefeitura, até o final da CEI.