Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Membros da CEI da Saúde confirmam participação em protesto contra fechamento do Cais Finsocial

por Heloiza Amaral publicado 10/04/2018 11h34, última modificação 10/04/2018 11h34

Os vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia participarão amanhã (11), às 16 horas, de manifestação dos moradores do bairro Finsocial, contra o fechamento do Cais da região. Eles reclamam que a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, se comprometeu a manter a unidade em funcionamento, mas retirou do local equipamentos e médicos, impossibilitando o atendimento à população.

Na última segunda (9), os vereadores Elias Vaz (PSB) e Jorge Kajuru (PRP) denunciaram, em reunião da CEI, gasto de mais de R$11 milhões nos dois últimos anos com a terceirização do serviço de raio-X em seis unidades de saúde da capital, enquanto há aparelhos novos ainda encaixotados no almoxarifado. O contrato de terceirização com a empresa Techcapital foi assinado em 2014 para fornecer os aparelhos aos Cais de Campinas, Bairro Goiá, Chácara do Governador, Novo Horizonte, Upa Itaipu, Upa Noroeste e Crof.

O relator da CEI, Elias Vaz, afirma que esteve no Cais de Campinas e no Crof e encontrou equipamentos sucateados. Segundo ele, no Crof, referência em ortopedia em Goiânia, os pés das macas de raio-X estavam enferrujados e remendados com esparadrapo. A CEI vai pedir o cancelamento imediato do contrato e a instalação dos novos aparelhos. (Fotos: Wictória Jhefany)