Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Membros da CEI do Transporte vão viajar nos ônibus de Goiânia

Membros da CEI do Transporte vão viajar nos ônibus de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 02/05/2017 11h06, última modificação 02/05/2017 11h06

A CEI do Transporte Coletivo em reunião desta terça-feira, 2, decidiu realizar uma visita à RedeMob Consórcio na próxima quinta-feira,4. A RedeMob é a sede da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e é composta pelas empresas que prestam o serviço de transporte público na capital vencedoras da licitação e que está sendo investigada pela comissão desde o dia 31 de março de 2017.

Após a visita os vereadores pretendem andar nos ônibus de Goiânia, percorrendo várias linhas e terminais para “sentir de verdade o que passa o usuário”, afirmou o presidente da CEI, Clécio Alves (PMDB), informando que querem fazer as viagens no horário de pico e assim em contato com os passageiros, verificarem a qualidade do serviço.

Na próxima sexta-feira, 5, às 8:30, a CEI aguarda a presença do ex-presidente da CMTC Murilo Ulhôa e do advogado daquela entidade, Vladimir  Vieira Coimbra, para que expliquem a não observância do contrato de licitação em itens que se referem à qualidade do transporte público e a aplicação de reajustes da tarifa sem que as empresas tenham dado a contrapartida de investimentos em melhorias do serviço.

A CEI tem como objetivo apurar os fatos relativos ao transporte coletivo da capital: péssima qualidade dos serviços; quantidade de veículos incompatível com a demanda da população usuária; negligência com a assistência aos usuários nos terminais. Instalada em 31/03/17 tem 60 dias, prorrogáveis por mais 60 para apresentar relatório. Já ouviu até o momento, o presidente da CMTC, Fernando Meirelles, que apresentou relatório de muitos problemas das gestões anteriores e o advogado do Setransp, Ney Moura Teles, acusado de extorquir o Setransp, hoje Set.

Os membros da CEI do Transporte são: Clécio Alves (PMDB), presidente; Paulo Daher (DEM), vice;  Anselmo Pereira (PSDB), relator e Vinícius Cirqueira (PROS);  Sargento Novandir (PTN); GCM Romário Policarpo (PTC) e Juarez Lopes (PRTB).