Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Membros da CEI do Transporte visitarão três cidades

Membros da CEI do Transporte visitarão três cidades

por Quezia de Alcântara publicado 16/05/2017 10h05, última modificação 16/05/2017 10h05

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte Coletivo se reuniu nesta terça-feira, 16, para reunião ordinária e decidiu que alguns membros da comissão irão visitar as cidades de Brasília, São Paulo e Curitiba para conhecer o sistema de transporte público nestes centros que são modelo para o país. Segundo Clécio Alves (PMDB), que preside a comissão, os vereadores pretendem visitar as empresas e sindicatos do transporte naquelas cidades para obterem subsídios a fim de apresentarem soluções para os problemas que ocorrem em Goiânia no setor.

Também informaram que na próxima sexta-feira, dia 19, a CEI do Transporte vai ouvir o diretor-presidente da Metrobus, Marlius Braga Machado, convocado para esclarecer “as mazelas e a péssima qualidade do transporte público no Eixo Anhanguera que atinge não somente Goiânia, mas municípios de Bela Vista até Goianira”.

Clécio afirmou ainda que a Metrobus “está quebrada” e o motivo seria a falta de recursos para a empresa que é do Governo do Estado em função da possível implantação do VLT, “propagada e da qual fizeram festa, mas que não passou de factóide, mas acabou por fazer com que os investimentos no eixão deixassem de serem feitos”.

A comissão também pretende saber o motivo da Metrobus discordar do TAC que está sendo elaborado pelo Ministério Público e divulgado pela imprensa, que prevê uma série de melhorias para o transporte coletivo em Goiânia e condicionando o aumento da tarifa ao atendimento dessas exigências. Anselmo Pereira (PSDB) criticou a posição do presidente da Metrobus: “Se ele não teme a ação civil que o MP impetrou, não vai cumprir nenhum TAC”.

Além dele, também foram convocados o diretor técnico da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) Walter Silva e o advogado do antigo Setransp (hoje Sete) Júlio César Rabelo. (Foto de Eduardo Nogueira).

Serviço:

Assunto: Depoimentos do diretor-presidente da Metrobus, Marlius Machado; do Diretor da CMTC, Walter Silva e do ex-advogado do antigo Setransp, Júlio Rabelo.

Data- 19/05/17

Local: Sala das Comissões