Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Membros da Comissão de Saúde da Câmara vistoriam unidades de saúde da Região Noroeste

por Da Redação publicado 02/02/2021 10h05, última modificação 02/02/2021 10h06

Na manhã deste sábado (30), os integrantes da Comissão de Saúde de Assistência Social, os vereadores Pastor Wilson (PMB), vice-presidente, junto ao presidente, vereador Mauro Rubem (PT), acompanhados do vereador membro Edgar Duarte (PMB), fizeram uma visita às unidades de saúde na Região Noroeste, os Cais da Vila Finsocial e a Upa do Jardim Curitiba, para fiscalizar a estrutura, averiguar o atendimento e ouvir os funcionários e a comunidade.

A comissão constatou que ambas as unidades apresentaram reivindicações preocupantes, pois tratam-se de problemas recorrentes: falta de funcionários, médicos plantonistas, parte administrativa, medicação básica e insumos, além da infraestrutura que está precária.

Chamou atenção da Comissão o fato das unidades não terem segurança. "É de extrema importância que essas unidades de saúde sejam acolhidas, pois há vários relatos de ameaças e agressões sofridas por pacientes alterados", disse Pastor Wilson.

Após a visita, a comissão prometou levar todas essas demandas ao prefeito Rogério Cruz e ao secretário de saúde Durval Ferreira Fonseca Pedroso para que ambos tragam soluções efetivas para estes problemas.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Pastor Wilson