Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mesa Diretora apresenta resolução para mudanças nas comissões

Mesa Diretora apresenta resolução para mudanças nas comissões

por Quezia de Alcântara publicado 07/02/2019 10h18, última modificação 07/02/2019 10h18

A nova Mesa Diretora apresentou Projeto de Resolução que se encontra na Comissão Mista alterando a composição das comissões permanentes da Câmara Municipal de Goiânia. Após a criação de mais duas comissões temáticas – Comissão de Fiscalização do Transporte Público Coletivo e Comissão de Proteção e Defesa dos Animais – a quantidade desses colegiados passará de 18 para 20.

Também a quantidade de membros nas comissões será alterada. As comissões temáticas e a de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) terão cada uma, nove vereadores e a Comissão Mista terá 21 membros. O objetivo é dar mais celeridade no andamento dos projetos apresentados pelos parlamentares e atender a  assuntos e temas que surgiram nos últimos anos como necessidade de uma atuação legislativa específica.

A Comissão do Transporte Coletivo, além de fiscalizar, acompanhar, planejar e propor soluções para a logística e melhorias do transporte público em Goiânia observando os direitos integrais dos usuários, além de acompanhar as licitações para concessões do serviço.

Já a Comissão de Defesa dos Animais terá como objetivo a conscientização da necessidade de proteção dos animais domésticos e silvestres, recebendo denúncias e sugestões da população e propor medidas tais como alterações na legislação.