Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mesa Diretora da Câmara se reúne com presidente do TCM

Mesa Diretora da Câmara se reúne com presidente do TCM

por Manuela-qi — publicado 03/02/2017 15h45, última modificação 03/02/2017 15h45
Visita de cortesia visou estreitar diálogo entre os órgãos para melhor condução dos trabalhos na Casa. Transparência será marca da gestão
Mesa Diretora da Câmara se reúne com presidente do TCM

Foto: Antônio Silva

Integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia se reuniram hoje com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), Joaquim Alves de Castro Neto. O encontro foi realizado na sede do Tribunal e visou estreitar relacionamento para melhor orientação acerca de procedimentos administrativos e de gestão da Casa com transparência e diálogo.

O presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo afirmou no encontro que o TCM será consultado sempre que necessário na condução dos trabalhos. "Essa é uma visita para estreitar a relação de cooperação mútua entre o TCM e a Câmara de Vereadores porque se trata de um órgão que pode e vai auxiliar muito a Casa, tanto quanto à questão de fiscalização e também quanto à legislação", afirmou o vereador Andrey Azeredo, que estava acompanhado dos secretários da Mesa, os vereadores Leia Klebia, Jair Diamantino e Juarez Lopes.

Em concordância com o posicionamento de Azeredo, o presidente do TCM destacou que é mais salutar para a sociedade orientar que punir. “Quero punir o menos possível e orientar o melhor possível. Não tenho interesse em desmoralizar a classe política e quero responder as consultas da Casa com celeridade”, destacou Neto. Encontros como esse devem se repetir ao longo da gestão.