Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mesa diretora da Câmara visita procurador-geral de Justiça

Mesa diretora da Câmara visita procurador-geral de Justiça

por Manuela-qi — publicado 26/04/2017 09h40, última modificação 26/04/2017 09h38

Fortalecer o relacionamento entre o Ministério Público Estadual e dar mais transparência aos atos do Legislativo. Esses foram os objetivos primordiais da visita institucional do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), e de dois dos integrantes da Mesa Diretora da Casa, os vereadores Rogério Cruz (PRB) e Zander Fábio (PEN), na tarde desta terça-feira, 25, ao procurador-geral de Justiça do Estado, Benedito Torres Neto, na sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Também participou do encontro o subprocurador geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Carlos Alberto Fonseca.Os demais integrantes da Mesa Diretora da Câmara não puderam comparecer por questões de agenda.

A Procuradoria-Geral de Justiça é o principal órgão de direção superior do Ministério Público, engloba as Procuradorias e Promotorias de Justiça e será chefiada por Benedito Torres por um mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução.

Durante a visita foram tratados informalmente temas como as pautas de grande relevância social da Câmara e o presidente falou de suas realizações com destaque para a transparência e para a gestão eficiente dos recursos da Casa. Andrey citou o apoio da Presidência aos parlamentares e servidores, a revisão de contratos, as transmissões ao vivo pela TV Câmara das sessões das comissões permanentes e especiais, dentre outras realizações.

Andrey Azeredo, Rogério Cruz e Zander Fábio colocaram a Mesa Diretora e a estrutura da Câmara à disposição do MP e o mesmo foi afirmado por Benedito Torres e Carlos Alberto. “Estamos à disposição para somar forças, debater temas e buscar soluções. Como disse o procurador-geral, é essencial que trabalhemos juntos pelo bem comum, essa é a razão de ser dessas duas instituições”, ressaltou o Presidente.

registrado em: