Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mesa redonda discute saúde mental nesta terça-feira

Mesa redonda discute saúde mental nesta terça-feira

por Guilherme Machado publicado 28/01/2019 12h23, última modificação 28/01/2019 12h23

A Associação de Mulheres e Negócios Profissionais - BPW e a vereadora Sabrina Garcez (PTB) vão receber psicólogos, psiquiatras e entidades de atendimento de saúde mental do município para uma mesa redonda nesta terça (29) com o tema “Saúde mental: responsabilidade de todos”. O evento faz parte do calendário de ações da campanha Janeiro Branco e será realizado às 9 horas, na sala de reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Goiânia.

Apoiadora do projeto, Sabrina Garcez ressalta a importância de debater o assunto: “Esse é um tema muito importante, mas infelizmente pouco debatido, sobretudo pelo poder público. É necessário discutir, pesquisar, embasar e principalmente oferecer soluções para as pessoas e famílias que sofrem com falta de assistência em saúde mental.”

Participarão do encontro representantes da Associação de Mulheres e Negócios Profissionais – BPW; as psicólogas Mara Suassuna e Ludmila Venturoli; a psiquiatra Melissa Duarte; o diretor-geral do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Novo Mundo, José Pires; o diretor técnico do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), Tiago Batista; e a diretora-geral do Caps Girassol, Sheila Cunha.

Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco é nacional e busca fazer que pessoas pensem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, na qualidade dos seus relacionamentos e o quanto conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e comportamentos.

O Janeiro Branco promove ações gratuitas, sendo uma campanha pensada, planejada e projetada para a promoção da saúde emocional, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos.

(da assessoria de imprensa da vereadora Sabrina Garcez)