Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mestre em Engenharia destaca importância do Plano Diretor na preservação de rios urbanos

por Heloiza Amaral publicado 22/03/2018 11h55, última modificação 23/03/2018 14h22

A convite do vereador Paulo Magalhães (PSD), a Mestre em Engenharia do Meio Ambiente da Saneago, Lívia Maria Dias, usou a tribuna popular nesta quinta-feira (22), Dia Mundial da Água, para falar das condições da água em Goiânia e da necessidade de conscientizar a população e o poder público sobre o respeito e a preservação às nascentes, sobretudo de rios urbanos.

De acordo com Lívia, o principal papel da Câmara Municipal nesse processo ocorre com a discussão e aprovação do Plano Diretor. Com ele, segundo a engenheira, é possível garantir a preservação do meio ambiente e proteger as nascentes de rios urbanos, como o Meia Ponte e o Ribeirão João Leite. “Não adianta ter um Dia da Água. E depois? E o dia seguinte? É preciso menos comemoração e mais ações efetivas para preservar a água, que é um bem finito”, destacou Lívia. (Foto: Alberto Maia)