Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mizair Lemes Júnior propõe evento esportivo para promover combate às drogas

Mizair Lemes Júnior propõe evento esportivo para promover combate às drogas

por Guilherme Machado publicado 02/06/2016 14h55, última modificação 02/06/2016 15h02

Goiânia poderá ganhar um novo evento esportivo, a ser organizado e promovido pelas secretarias municipais da Saúde (SMS), da Educação (SME) e pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). É a Olimpíada de Combate às Drogas, proposta pelo vereador Mizair Lemes Júnior (PR) em projeto de lei apresentado hoje (2). Ele sugere que o evento seja realizado nos moldes da Olimpíada Contra as Drogas, que acontecerá neste ano entre os dias 23 e 26 de junho e é promovida pela ONG Anjo da Guarda, entidade que resgata usuários das drogas, com apoio ao esporte e o estudo.

Mizair explica que a realização de um grande evento servirá como ferramenta estratégica para levar a mensagem de combate às drogas, por meio do esporte, a crianças, adolescentes, adultos, famílias carentes, alunos de escolas públicas, particulares e entidades filantrópicas. Além disso, visa oferecer condições adequadas para prática esportiva educacional de qualidade, contribuindo para a melhoria das capacidades físicas e motoras, a diminuição da exposição dos jovens aos riscos sociais, como o mundo do crime, o aumento da qualidade de vida, com a melhora da auto-estima e integração social, além da ressocialização para os ex-dependentes e ex-detentos.