Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Monitoramento em terminais é tema de projeto de Tatiana Lemos

Monitoramento em terminais é tema de projeto de Tatiana Lemos

por Quezia de Alcântara publicado 07/07/2017 10h04, última modificação 07/07/2017 10h04

Matéria que obriga a instalação de câmeras de monitoramento nos terminais de ônibus foi apresentada nesta quinta-feira, 6, pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB). De acordo com a proposta os terminais que receberão as câmeras deverão ser selecionados pela Prefeitura levando em consideração os locais com maior índice de assaltos apontados pelo último levantamento realizado pela Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM).

As câmeras deverão ser instaladas pelas concessionárias e as despesas para essa.... não poderá incidir na planilha de cálculos  para aumento da tarifa, diz o projeto. Segundo a parlamentar, os equipamentos de monitoramento deverão ter sensores que captem imagens em cores com resolução capaz de permitir a clara identificação de assaltantes, criminosos e suspeitos. As imagens deverão ficar acessíveis por um período de 120 dias à disposição do poder público e autoridades policiais quando solicitadas.

“Ninguém pode ficar omisso ou indiferente diante das situações de risco imposta por ações criminosas que sucedem em todos os cantos da cidade. Não existe mais o chamado público alvo dos criminosos, eles atacam trabalhadores, estudantes, crianças, jovens e idosos e levam de tudo, bolsas, celulares, fones de ouvido, relógios e até a marmita com alimentos” conta Tatiana.

A vereadora adiciona que “a segurança é problema de todos nós e as empresas que exploram o transporte coletivo de passageiros não podem ficar a margem da situação atual de insegurança da população, que afinal de contas são os seus clientes”.