Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Montadores de barracas de feiras querem reconhecimento da atividade

Montadores de barracas de feiras querem reconhecimento da atividade

por silvana — publicado 10/08/2017 15h10, última modificação 10/08/2017 15h11
 Montadores de barracas de feiras querem reconhecimento da atividade

Foto: Alberto Maia

Durante o uso da tribuna Livre desta quinta-feira, 10/08, o presidente da Associação Goiana dos Montadores de Barracas- AGOMOB, Elias Lopes de Araújo defendeu a necessidade de reconhecimento da atividade por parte do Poder Público e pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação de um projeto de lei de iniciativa do vereador Jair Diamantino (PSDC) em tramitação na Casa “que estabelece normas para atividade de armação e desmontagem de barracas em feiras especiais no município.”

O presidente da AGOMOB falou das dificuldades enfrentadas pela categoria e pediu reconhecimento e valorização da atividade que segundo ele, gera inúmeros empregos na Capital e é de grande relevância na realização das várias feiras que acontecem em Goiânia durante toda a semana.

O vereador Jair Diamantino defendeu  que “é de suma importância que o Poder Público reconheça a atividade, regulamentando-a para trazer maior segurança jurídica não apenas para quem nela labora,  mas também para aqueles que contratam seus serviços e que geram desenvolvimento econômico para a cidade”.

Segundo Diamantino, Goiânia se tornou a “Capital das Feiras” que se transformaram em um verdadeiro chamariz para o turismo de negócios.  São diversas feiras especializadas no setor de confecções, que a legislação denominou de “Feiras  Especiais” que geram cerca de 35 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo para o crescimento econômico da nossa Capital . Portanto, arremata o vereador, a atividade de montadores precisa ser reconhecida e valorizada devidamente.”