Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em sessão da Câmara, morador de Campinas reforça necessidade de revitalização do bairro

por Michelle Lemes publicado 09/10/2023 12h45, última modificação 09/10/2023 14h54
Vereadores apontaram ações para enfrentamento de problemas de saúde pública no setor mais antigo de Goiânia

Em Sessão Plenária da Câmara, no último dia 5, Vinícius Sarmento, morador e comerciante em Campinas, destacou sentimento de insegurança entre moradores do setor. Ao descrever o bairro mais antigo de Goiânia como “mini cracolândia”, Sarmento falou sobre a existência de depósitos de reciclagem não licenciados, que geram dinheiro para usuários de drogas.

O vereador Leandro Sena (sem partido) ressaltou necessidade de atuação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) para enfretamento da situação. Lucas Kitão (PSD) acrescentou que, além do consumo de drogas durante o dia, os locais enfrentam outros problemas de saúde pública.

Segundo Leandro Sena, as histórias de Goiânia e de Campinas se entrelaçam. Para o parlamentar, o desenvolvimento da capital ocorreu a partir da contribuição dos comerciantes do setor para geração de emprego e de renda. Vinícius Sarmento informou que  comerciantes representam 70% da população do bairro.

Com apoio de Sena, emenda proposta por Kitão ao Código de Posturas do Município proíbe acúmulo de resíduos em vias públicas ou no interior de imóveis. De acordo com os vereadores, o trabalho, agora, visa à revitalização de Campinas – segundo moradores, o setor enfrenta descaso e precisa de respaldo do poder público.

Ao concluir, Leandro Sena reforçou importância de atuação conjunta para solucionar problemas sanitários em Campinas, de modo a recuperar a vitalidade do bairro mais antigo de Goiânia.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador Leandro Sena