Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Moradores da região do Jardim Botânico protestam contra decreto da Prefeitura de Goiânia

Moradores da região do Jardim Botânico protestam contra decreto da Prefeitura de Goiânia

por Heloiza Amaral publicado 15/03/2018 11h50, última modificação 15/03/2018 16h17

A convite da vereadora Cristina Lopes (PSDB), o presidente e o vice-presidente da Associação dos Moradores da Vila Redenção, Vila Isabel e Setor Pedro Ludovico, Jorge Hércules e Osias Vieira, usaram a tribuna popular da Câmara, nesta quinta-feira (15), para se manifestar contra decreto do prefeito Iris Rezende (MDB) tornando a região do Jardim Botânico área de interesse público e passível de desapropriação, para ampliação da Marginal Botafogo. De acordo com Osias, mais de 3 mil pessoas serão atingidas pelo decreto, sendo que muitas delas vivem nos bairros há mais de 30 anos e não querem se mudar, independente do local que será destinado a elas.

Osias contou que já conversou pessoalmente com o prefeito e que ele teria se comprometido a legalizar a situação no local, o que não ocorreu. “Essa região é habitada pelas pessoas que construíram Goiânia. Tem gente que vive ali há 60 anos”, diz. O Ministério Público Estadual emitiu parecer contra o decreto da Prefeitura de Goiânia.

Para a vereadora Cristina Lopes, além de dar espaço para os moradores, a Câmara deve derrubar o decreto de Iris e elaborar outro documento, que garanta segurança jurídica à população. A vereadora destaca que não é contra a ampliação da Marginal Botafogo, mas que lutará pela regularização da situação dos moradores. (Foto: Alberto Maia)