Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / MP vai investigar irregularidades apontadas por CEI da Saúde

MP vai investigar irregularidades apontadas por CEI da Saúde

por Quezia de Alcântara publicado 14/12/2017 08h40, última modificação 14/12/2017 11h58

Os vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde se reuniram nesta quarta-feira, 13, com o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde, promotor Eduardo Prego, para pedir providências em relação a denúncias já identificadas pela CEI. O coordenador do CAO da Saúde considerou as denúncias graves e afirmou que todas serão investigadas.

“Serão apuradas de maneira eficiente pelo Ministério Público”, destaca Eduardo Prego. Ele informou que um dos casos considerados prioritários, o da suspensão do atendimento odontológico na capital, foi repassado pela promotora Maria Bernadete Crispim, que deve iniciar a investigação de imediato, contaram os membros da comissão.

Os vereadores constataram que há 12 aparelhos de raio X no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, novos, ainda na caixa, enquanto a Prefeitura tem terceirizado o serviço. “É uma situação muito grave. O Município está gastando com o pagamento de empresas para realizar esse trabalho e há equipamentos guardados há mais de um ano, de acordo com o gestor do almoxarifado”, destacou o relator da CEI, Elias Vaz.

Outro problema apresentado foi a situação das UTI’s em Goiânia e o caso de um hospital visitado pela Comissão que mesmo oferecendo leitos em a intenção de cadastrar mais 10, mas a solicitação foi negada pela secretaria municipal de saúde. “Não dá pra entender. O hospital tem condições de oferecer o serviço, a Prefeitura reclama que não há vagas, então por que a negativa. Isso precisa ser apurado”, conclui Elias.(Com dados de gabinete e foto do site do MP)