Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / MULTA PARA QUEM NÃO RECOLHER LIXO AO FIM DAS FEIRAS

MULTA PARA QUEM NÃO RECOLHER LIXO AO FIM DAS FEIRAS

por lucas-ff — publicado 11/04/2016 16h10, última modificação 26/04/2016 08h20
No descumprimento, o feirante será apenas notificado na primeira infração. Na segunda, receberá uma multa de R$ 170,00 e na terceira, de R$ 500,00. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) é que ficará a cargo de fiscalizar e autuar os infratores.

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia projeto que pretende por fim ao lixo deixado nas ruas após as feiras livres de Goiânia. De iniciativa de Mizair Lemes Júnior (PR), a ideia é multar os feirantes que não recolherem o lixo em sacos plásticos e deixá-los em local apropriado para serem recolhidos pelo serviço de coleta de lixo da Comurg.

O vereador diz que é unânime a reclamação dos moradores dos vários bairros de Goiânia sobre a quantidade de lixo que ficam após as feiras livres. “Os lixos expostos nas ruas e avenidas geram odor e atrapalham o trânsito de pessoas e carros, causando transtornos à população pela demora no recolhimento do lixo”, diz ele.

(Guilherme Machado)