Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Na tribuna da Câmara, músico pede valorização da Orquestra Sinfônica de Goiânia

Na tribuna da Câmara, músico pede valorização da Orquestra Sinfônica de Goiânia

por Michelle Lemes publicado 28/09/2023 11h35, última modificação 28/09/2023 13h38
Membros da OSG pedem reestruturação de carreira e melhores condições de trabalho
Na tribuna da Câmara, músico pede valorização da Orquestra Sinfônica de Goiânia

Foto: Alberto Maia

Representante da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSG), Marcus Moreno ocupou a tribuna da Câmara, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (28), para pedir valorização dos músicos da orquestra.

Diante da crise enfrentada, com salários congelados desde 2011, Marcus pediu reestruturação de carreira e melhores condições de trabalho. "Buscamos o direito básico para sustentar nossas famílias. Estamos aqui pedindo que lutem a nossa luta, não só em busca de emendas, mas pela valorização do profissional", explicou.

O presidente da Câmara, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), afirmou que destinará emenda de R$ 100 mil para valorização da carreira dos músicos da OSG. Ele pediu aos demais vereadores que contribuam no mesmo sentido. Na sessão, outros parlamentares se manifestaram a favor da causa.

Um projeto de lei para reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia está em elaboração pela Secretaria Municipal de Cultura. A expectativa é de que a proposta seja enviada à Câmara.