Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Na semana do Cerrado, Câmara prioriza projetos voltados para o meio ambiente

Na semana do Cerrado, Câmara prioriza projetos voltados para o meio ambiente

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 09/09/2019 16h05, última modificação 09/09/2019 16h05

Texto produzido pela assessoria da Presidência

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, o plenário da Câmara de Goiânia prioriza a apreciação de projetos voltados para o meio ambiente. De amanhã (10) a quinta-feira (12), a mesa diretora vai colocar em votação matérias que ampliem ou aperfeiçoem a legislação municipal voltada para a preservação e conservação da natureza na capital.

O Dia Nacional do Cerrado é comemorado em 11 de setembro, e tem como objetivo chamar a atenção do País para a preservação do bioma. Na ordem do dia desta terça-feira (10) estão em pauta projetos relacionados à coleta de lixo, gestão de barragens e acolhimento de animais domésticos (veja aqui: http://www.camaragyn.go.gov.br/ordem_dia1.aspx).

"A proteção do Cerrado é uma das principais preocupações da Câmara de Goiânia, que historicamente vem contribuindo para a preservação do bioma na capital", afirma o presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), que sugeriu a pauta especial de votações. "Com a apreciação dessas matérias, nosso objetivo é avançar nessa legislação", diz Policarpo.

Com grande variedade de fauna e flora, o Cerrado cobre 197 milhões de hectares do território nacional e é o segundo maior bioma do país. Além de Goiás, o ecossistema abrange o Distrito Federal e áreas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia e Minas Gerais. No bioma nascem os chamados rios caudalosos, como Tocantins, São Francisco e Araguaia.

registrado em: