Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Na Tribuna livre, data-base de servidor é cobrada e Câmara elogiada

Na Tribuna livre, data-base de servidor é cobrada e Câmara elogiada

por Quezia de Alcântara publicado 29/06/2017 14h20, última modificação 29/06/2017 14h19

A Tribuna Livre desta quinta-feira, 29, foi ocupada pela presidente do Sindisaúde, Fabriana Alves e pelo presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Rondônia, Afonso Cândido.

Flaviana compareceu à Casa a convite da vereadora Cristina Lopes (PSDB) e iniciou seu discurso pedindo que o poder Legislativo ajude o sindicato na abertura de diálogo com o Paço municipal que até o momento não enviou projeto da data-base dos servidores da saúde. “è preciso que a Prefeitura se posicione no cumprimento da reposição inflacionária dos servidores, como determinada a lei”, afirmou adicionando que também exigem o cumprimento do Plano de Carreira.

Ela também cobrou da Prefeitura uma gestão que priorize uma saúde pública de qualidade, que atualmente “está adoecida”. “Hoje faltam condições de trabalho para os servidores atenderem à população com eficiência. Faltam equipamentos, a estrutura física se encontra em péssimas condições, falta pessoal para os atendimentos essenciais”, emendou.

Ela recebeu apoio de diversos parlamentares, entre eles, Dra. Cristina (PSDB), Tatiana Lemos (PCdoB) e Jorge Kajuru (PRP) que mostraram indignação com o fato dos funcionários, não somente os da saúde, mas de toda a Prefeitura, estarem sem proposta de reajuste da data-base.

Legislativo de Ji-Paraná

Já, o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Afonso Cândido, que visitou a Casa a convite de Lucas Kitão (PSL), informou aos presentes que está abrindo diálogo com outras casas legislativas e que “a Câmara de Goiânia é uma referência para os vereadores daquele município por sua atuação parlamentar”. Afonso Cândido fez uma breve explanação de Ji-Paraná, contando que a cidade com 140 mil habitantes é a segunda no estado de Rondônia e vem desfrutando grande progresso, especialmente na área tecnológica.

Lucas Kitão agradeceu a visita do colega contando que em Goiânia há uma comunidade de moradores provenientes de Rondônia e que as experiências dos parlamentares no município de Ji-Paraná são importantes de serem destacadas, especialmente em projetos que tratam de novas tecnologias e inovações.(Foto de Alberto Maia).